Sempre se preocupando com a qualidade dos nossos produtos, vamos a algumas dicas sobre os salgados congelados. Nunca descongele os salgados antes de fritar. Esse é um passo imprescindível se você quer manter o sabor, aparência e consistência dos salgados já que isso faz com que a massa fique molenga e aumenta as chances de que ela abra durante o processo. O ideal é que você aguarde cerca de 10 min para que eles “derretam” um pouco, mas sem deixar que eles descongelem por completo. Após esse tempo, você pode colocá-los na frigideira com óleo quente.
Uma das dúvidas mais comuns quando o assunto é como fritar salgado congelado é quanto óleo deve ser utilizado. A dica é simples: a quantidade ideal assegura que os lanches estão submersos no óleo. Para isso, você precisa de uma panela funda ou fritadeira elétrica, ou seja, recipientes que permitam a imersão. O recomendado é cerca de 1 centímetro de óleo acima dos salgados para que eles fiquem cobertos durante todo o processo. Esperar o óleo esquentar evita que os salgados fiquem encharcados ou estourados. Porém, se ele estiver muito quente, os lanches provavelmente ficarão dourados antes do tempo e você terá o impulso de tirá-los, fazendo com que eles fiquem crus por dentro.
A temperatura ideal é de cerca de 180ºC. A dica é não jogar os salgados no óleo diretamente com as mãos e, principalmente, colocar uma pequena quantidade por vez, evitando que o óleo espirre. Além de evitar os machucados, fritar uma quantidade pequena de salgados por vez evita que eles grudem uns nos outros.
Agora que você já sabe como fritar salgado congelado, chegou a hora de colocar em pratica e experimentar cada delicia que temos a oferecer para sua mesa!
PRAZO DE ARMAZENAMENTO
Na hora armazenar os produtos você precisa ter muito cuidado com a conservação e a validade dos salgados congelados.
O ideal é deixar até 3 meses congelados até seu consumo. Isso para garantir a melhor qualidade e sabor– esse é um ponto fundamental!